Metodologia


O Sistema Anglo de Ensino possui uma metodologia voltada ao desenvolvimento da autonomia de estudos dos alunos.

Da Educação Infantil ao ensino Pré-Vestibular, de forma adequada a cada faixa etária, a proposta do Anglo oferece uma sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos e ao estudo autônomo.

Ao final dos anos de escolaridade básica, essa proposta permite que os alunos ingressem no ensino superior com sucesso.

O acerto dessa metodologia de ensino se comprova pelos expressivos resultados conquistados todos os anos pelos alunos-Anglo nos principais vestibulares do país. Aula dada, aula estudada. Metodologia é uma forma organizada para se desenvolver um trabalho e alcançar uma meta.

Para o Sistema Anglo de Ensino, a eficiência de sua metodologia de ensino está baseada na:

  • Organização e apresentação dos conceitos: material bem escrito, atualizado, aula bem dada, propostas adequadas e motivadoras;
  • Sistematização dos conceitos e dos objetivos da aula: atividades de classe eficientes, contextualizadas e organizadas, preparando as bases para a criação do hábito de estudos;
  • Avaliação da aprendizagem: análises individuais e do grupo para reorganização das propostas e atividades, se necessário.

Não por acaso, o lema "aula dada, aula estudada", adequado a cada faixa etária, se encaixa perfeitamente na rotina das escolas usuárias dos materiais didáticos e da metodologia do Sistema Anglo de Ensino, desde a Educação Infantil.